Politica de trocas e devoluções


A Leão Diesel quer você feliz e satisfeito! 


CONDIÇÕES GERAIS

Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos nossa Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento com a descrição, especificações e ficha técnica do produto.


OS MOTIVOS ACEITOS PARA UMA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO SÃO:


Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.

Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.

Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio.

Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;

Produto incompatível com o veículo - quando é constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no veículo a qual se destina;

Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.


Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site, e-mail ou telefone, se identificando através do CPF e número do pedido ou NFE. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.


RECEBIMENTO DO PRODUTO

Produto danificado no transporte.

No momento da entrega, o consumidor pode recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:

– Embalagem aberta;

– Produto avariado;

– Produto em desacordo com o pedido;

– Falta de componentes. 

Encontrando uma dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na NF o motivo do não recebimento do produto. 

Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Leão Diesel em até 72 horas, em um dos nossos canais de atendimento.


TROCA OU DEVOLUÇÃO

Produto com defeito, diferente do solicitado ou incompatível.

O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Leão Diesel, e vamos iniciar o processo de troca ou devolução. Nesses casos, é importante que o produto seja devolvido com a embalagem original, ou a mesma que você recebeu o produto.


Insatisfação com o produto

As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item.

Toda mercadoria deverá ser encaminhada a Leão Diesel, em sua embalagem original e demais itens que acompanharem o produto, sem indícios de uso, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.


Constatada qualquer divergência, como indícios de uso do produto e os demais itens que acompanham o mesmo, e sem a 1ª via da nota fiscal, a Leão Diesel ficará isenta de aceitar a solicitação. Se caso houver indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


Garantia:

Produtos cobertos por garantia que apresentarem defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica do fabricante.

Em casos de dificuldades em contatar a assistência técnica do fabricante, a Leão Diesel poderá, a título de cortesia, auxiliar o cliente a efetivar o contato com o fabricante, mas não se responsabilizará por eventuais falhas do fabricante.

Caso não exista assistência técnica do fabricante, a Leão Diesel poderá a critério próprio e não se obrigando, a receber o produto para conserto ou substituição.


Ressarcimento de valores

Caso o produto atenda as exigências para devolução, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento utilizada por você no momento da compra:

Cartão de Crédito

Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. As operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para estornar o valor pago.

Boleto Bancário e Débito online

A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta corrente do(a) comprador(a) em até 10 (dez) dias uteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Leão Diesel.


ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?

Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato com a nossa área de Atendimento ao Consumidor. 

De segunda a sexta-feira das 09h às 12h e 13h às 18h.


Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

Caso você tenha comprado um dos nossos produtos e ele chegou com algum defeito ou avaria, não se preocupe! 

Para agilizar o processo de troca e torna-lo mais rápido e eficaz, solicitamos que você preencha um formulário e nos envie algumas fotos ou vídeo do produto em ângulos diferentes para que nossa equipe de Qualidade possa fazer uma análise e agilizar a resposta.

Assim que as fotos/vídeo forem analisadas entraremos em contato para posicionar sobre a solicitação, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.


Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original.

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.


Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

A Leão Diesel não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.


Como funciona o frete nestes casos? 

 Se a troca ou devolução for solicitada pelo cliente, o frete de retorno será por sua conta.

Caso seja por defeito ou avaria, o frete é por nossa conta. Tanto o de retorno da mercadoria quanto o envio dos novos produtos. 

 

Se ficar com mais alguma dúvida, entre em contato conosco:

De segunda a sexta-feira das 08h às 12h e 13h às 18h.


TELEVENDAS:
0800 400 6400 | (43) 3294 6464


WHATSAPP

(43) 9 9957 8783 


Newsletter!

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades!
{{unit.name}} © 2018 Todos os direitos reservados.
Tamppa E-commerce Intelligence