-
{{pro.name}}
SKU: {{pro.sku}}
{{pro.discount > 0 && pro.discount || pro.price | currency:"R$ "}} - Carrinho vazio
A Leão Diesel quer você feliz e satisfeito!
Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos nossa Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento com a descrição, especificações e ficha técnica do produto.
OS MOTIVOS ACEITOS PARA UMA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO SÃO:
Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.
Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.
Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio.
Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;
Produto incompatível com o veículo - quando é constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no veículo a qual se destina;
Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.
Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site, e-mail ou telefone, se identificando através do CPF e número do pedido ou NFE. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.
RECEBIMENTO DO PRODUTO
Produto danificado no transporte.
No momento da entrega, o consumidor pode recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:
– Embalagem aberta;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de componentes.
Encontrando uma dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na NF o motivo do não recebimento do produto.
Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Leão Diesel em até 72 horas, em um dos nossos canais de atendimento.
TROCA OU DEVOLUÇÃO
Produto com defeito, diferente do solicitado ou incompatível.
O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Leão Diesel, e vamos iniciar o processo de troca ou devolução. Nesses casos, é importante que o produto seja devolvido com a embalagem original, ou a mesma que você recebeu o produto.
Insatisfação com o produto
As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item.
Toda mercadoria deverá ser encaminhada a Leão Diesel, em sua embalagem original e demais itens que acompanharem o produto, sem indícios de uso, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
Constatada qualquer divergência, como indícios de uso do produto e os demais itens que acompanham o mesmo, e sem a 1ª via da nota fiscal, a Leão Diesel ficará isenta de aceitar a solicitação. Se caso houver indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Garantia:
Produtos cobertos por garantia que apresentarem defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica do fabricante.
Em casos de dificuldades em contatar a assistência técnica do fabricante, a Leão Diesel poderá, a título de cortesia, auxiliar o cliente a efetivar o contato com o fabricante, mas não se responsabilizará por eventuais falhas do fabricante.
Caso não exista assistência técnica do fabricante, a Leão Diesel poderá a critério próprio e não se obrigando, a receber o produto para conserto ou substituição.
Ressarcimento de valores
Caso o produto atenda as exigências para devolução, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento utilizada por você no momento da compra:
Cartão de Crédito
Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. As operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para estornar o valor pago.
Boleto Bancário e Débito online
A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta corrente do(a) comprador(a) em até 10 (dez) dias uteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Leão Diesel.
ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?
Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato com a nossa área de Atendimento ao Consumidor.
De segunda a sexta-feira das 09h às 12h e 13h às 18h.
Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.
Caso você tenha comprado um dos nossos produtos e ele chegou com algum defeito ou avaria, não se preocupe!
Para agilizar o processo de troca e torna-lo mais rápido e eficaz, solicitamos que você preencha um formulário e nos envie algumas fotos ou vídeo do produto em ângulos diferentes para que nossa equipe de Qualidade possa fazer uma análise e agilizar a resposta.
Assim que as fotos/vídeo forem analisadas entraremos em contato para posicionar sobre a solicitação, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.
Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
Devolução pelas Transportadoras.
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.
A Leão Diesel não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.
Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Como funciona o frete nestes casos?
Se a troca ou devolução for solicitada pelo cliente, o frete de retorno será por sua conta.
Caso seja por defeito ou avaria, o frete é por nossa conta. Tanto o de retorno da mercadoria quanto o envio dos novos produtos.
Se ficar com mais alguma dúvida, entre em contato conosco:
De segunda a sexta-feira das 08h às 12h e 13h às 18h.
TELEVENDAS:
0800 400 6400 | (43) 3294 6464
WHATSAPP
(43) 9 9957 8783